sábado, 20 de novembro de 2010

Comunicação

Um elemento indispensável na estruturação de uma organização é a comunicação: ela deve ser clara, objetiva, significativa e com ausência de ruídos. Os problemas advindos da interação interpessoal devem ser solucionados através do diálogo. Os problemas devem ser enfrentados sem atritos ou apatia, e sem evitá-los através do pensamento de grupo.
  • Busque idéias;
  • Debata propostas;
  • Não combata pessoas;
  • Evite questões pessoais;
  • Leve em consideração apenas as idéias e as informações, jamais os aspectos pessoais de quem as expõe.

Tipos de Comunicação

Linguagem verbal:
- oral;
- fala;
- escrita: letras e símbolos.

Linguagem não-verbal
- comunicação visual: olhar;
- movimentos corporais: postura;
- expressões faciais: fisionomia.
“Os gestos e os movimentos expõem os sentimentos ocultos”.

A importância do tipo de liderança no Relacionamento Pessoal

Tipo de liderança:

AUTOCRÁTICA ou DEMOCRÁTICA.
Os líderes de hoje, terão que ter capacidade de adaptações rápidas, e de promover mudanças em contraste com a administração tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário